Atrasar as vacinas de rotina por não achar necessário devido ao isolamento é um erro!

Assim como o Ministério da Saúde, nós da ABCVAC, como representantes das clínicas privadas de vacinação de todo o país, percebemos a queda na busca pelas vacinas de rotina. A atenção se voltou totalmente apenas para a espera pela vacinação contra o coronavírus. E isso é muito preocupante!! ⚠️

👉🏻Deixar principalmente as crianças vulneráveis a outras doenças infecto contagiosas, como rotavírus, sarampo, meningite etc, pode resultar em novos surtos e epidemias em um curto espaço de tempo.

✅ Além disso, a procura pela vacinação contra a gripe nesse ano, importante aliada para evitar a confusão de sintomas com a covid-19 e a sobrecarga no sistema de saúde, também sofreu uma queda considerável.

👉🏻 Apesar de sabermos a importância de manter o isolamento social quando possível e continuar com as outras medidas rotineiras de prevenção, deixar as outras vacinas do calendário atrasarem é um erro que pode nos trazer consequências sérias, com as quais não podemos lidar nesse momento.

💉Procure um posto de saúde ou uma clínica de vacinação e atualize as vacinas de toda a família. Não se trata apenas de uma preocupação individual, mas sim uma responsabilidade coletiva!

#saude #vacinas #pandemia #imunizacao #abcvac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá, podemos te ajudar?